Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 26 de setembro de 2018

Implante capilar

Renan consulta FAB sobre valor a ser devolvido

28 DEZ 2013Por folhapress00h:00

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), encaminhou ofício à FAB (Força Aérea Brasileira) pedindo que seja calculado o valor a ser pago aos cofres públicos pelos gastos na "viagem oficial" feita a Recife (PE) onde ele passou por cirurgia para implante capilar.

Renan viajou no dia 18 com avião da FAB para submeter-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. Na ocasião, a agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista na capital pernambucana.

A FAB informou à reportagem que a resposta oficial ao ofício virá somente na próxima segunda. Nela, será oficializado o valor que deverá ser devolvido à União.

O decreto que regulamenta o uso de aviões da FAB por autoridades não prevê viagens para fins particulares. A norma permite o uso por questões de segurança e emergência médica, para segurança, e em deslocamentos para o local de residência permanente.

Pelas regras, "o transporte de autoridades civis em desrespeito" ao decreto "configura infração administrativa grave, ficando o responsável sujeito às penalidades administrativas, civis e penais aplicáveis à espécie". Esta foi a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares.

Em junho, foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele reembolsou R$ 32 mil à União após a viagem se tornar pública. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também