Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Implante capilar

Renan consulta FAB sobre valor a ser devolvido

28 DEZ 13 - 00h:00folhapress

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), encaminhou ofício à FAB (Força Aérea Brasileira) pedindo que seja calculado o valor a ser pago aos cofres públicos pelos gastos na "viagem oficial" feita a Recife (PE) onde ele passou por cirurgia para implante capilar.

Renan viajou no dia 18 com avião da FAB para submeter-se a uma cirurgia para implantar 10 mil fios de cabelo. Na ocasião, a agenda oficial publicada no site do Senado não registrava compromissos do peemedebista na capital pernambucana.

A FAB informou à reportagem que a resposta oficial ao ofício virá somente na próxima segunda. Nela, será oficializado o valor que deverá ser devolvido à União.

O decreto que regulamenta o uso de aviões da FAB por autoridades não prevê viagens para fins particulares. A norma permite o uso por questões de segurança e emergência médica, para segurança, e em deslocamentos para o local de residência permanente.

Pelas regras, "o transporte de autoridades civis em desrespeito" ao decreto "configura infração administrativa grave, ficando o responsável sujeito às penalidades administrativas, civis e penais aplicáveis à espécie". Esta foi a segunda vez neste ano que Renan usa avião da FAB para fins particulares.

Em junho, foi a Trancoso (BA) para o casamento da filha do colega Eduardo Braga (PMDB-AM). Ele reembolsou R$ 32 mil à União após a viagem se tornar pública. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

"Não tem lado A ou lado B", diz Bolsonaro sobre situação do PSL

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO
COLUNA INSIDE

Hugo Bonemer vive personagem mais despojado em "A Vida Secreta dos Casais", da HBO

BRASIL

Buscas em endereços de Bivar foram pedidas há 48 dias pela PF e MPE

BRASIL

Centrão quer lei contra deputado infiel

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião