segunda, 16 de julho de 2018

Segurança Pública

Relatório aponta melhoria nos serviços de inteligência

16 DEZ 2010Por NADYENKA CASTRO05h:00

Dados do "raio-x" da segurança pública no Brasil referentes a 2008 e 2009 compilados pelo Fórum Nacional de Segurança Pública e divulgados nesta semana mostram que Mato Grosso do Sul destaca-se em relação aos demais estados pelos investimentos em inteligência policial e na diminuição de casos de roubos seguidos de morte e na quantidade de presos. Já em relação a outros itens da segurança está na média nacional.

No relatório do Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública consta: "... observou-se, de modo geral, um quadro de redução dos homicídios e latrocínios, com destaque para Minas Gerais e Pernambuco, no caso dos homicídios, e Mato Grosso do Sul e Minas Gerais novamente, para os latrocínios". Sobre a quantidade de presos, o estudo afirma. "Já sobre os dados prisionais, chama atenção o fato de que quase todos os estados registraram aumento em suas taxas de encarceramento. (...) As principais exceções a esse cenário foram Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte."

Segundo o Fórum Nacional de Segurança Pública, houve redução de 48,8% no número de latrocínios, em 2009, em relação a 2008. Há dois anos, 29 pessoas morreram em assaltos. No ano passado foram 15 vítimas. O Estado é o quinto no ranking de menos casos.

Leia Também