Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

Acordo

Reino Unido quer negociar caso Assange com Equador

27 AGO 2012Por G100h:00

O Reino Unido declarou neste domingo (26) que continua disposto a chegar a um acordo diplomático sobre a presença do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, na embaixada do Equador em Londres, onde ele está abrigado.

Assange, de 41 anos, está na embaixada equatoriana em Londres desde 19 de junho. De nacionalidade australiana, ele recebeu asilo diplomático do Equador em 16 de agosto para evitar sua extradição à Suécia, onde irá responder a acusações de agressão sexual que ele nega ter cometido.

O presidente do Equador, Rafael Correa, disse no sábado (25) que o Reino Unido tinha retirado a ameaça de invadir a embaixada e prender Assange, a quem o país concedeu asilo, e que a posição parecia sensata.

Correa se referia a um pronunciamento do governo britânico de que não estava ameaçando a embaixada e que seguia a Convenção de Viena, que garante a inviolabilidade das representações diplomáticas.

"Continuamos comprometidos com a negociação e queremos retomá-la com o governo do Equador", declarou uma representante do governo britânico.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também