Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEATRO

Rei rabujento sobe ao palco

Rei rabujento sobe ao palco
28/01/2010 22:05 -


O espetáculo “O rei que não sabia rir”, do Grupo Identidade Teatral, é a atração de hoje e amanhã no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Trata-se da história de um rei muito rabugento, cujo mau humor desencadeia todo o conflito do espetáculo. O enredo da peça é apresentado por meio de uma linguagem lúdica e simples, tal qual o universo da criança. “As situações mais cômicas acontecem quando o rei passa a trocar de papel com o bobo da corte para tentar ser menos rabugento. Aí, as trapalhadas estão soltas no espetáculo”, diz Ângela Galvão, uma das atrizes da peça, que tem direção de Marcos Alexandre. O Grupo Identidade Teatral é de Mato Grosso do Sul e já acumula 16 anos de experiência. O espetáculo estreou em maio de 2008 e está em sua 75ª apresentação – circulou pela Capital, interior e Paraná. Participou de festivais e parcerias com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Serviço – Espetáculo “O rei que não sabia rir”, tem classificação livre e será encenado hoje e sexta- feira, em duas sessões: às 17h e às 19h, no Teatro Aracy Balabanian (Rua 26 de Agosto, 453, centro). Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia).

Felpuda


Certa pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande nasceu com grandes brechas que certamente serão usadas pelos adversários no período da campanha eleitoral, segundo voz corrente nos bastidores políticos. Uma delas: como o postulante vai dizer que fará boa administração se no período em que administrou conhecida instituição passou boa parte do tempo reclamando de crise financeira e ameaçando fechar as portas?