terça, 17 de julho de 2018

Registro de pessoas desaparecidas pode ser feito pela Internet

31 JAN 2010Por 13h:45
     

        Da redação

         

Em época de férias escolares, os locais públicos ? como supermercados e shoppings ? costumam ter maior fluxo de pessoas, o que pode tornar mais frequentes os casos de desaparecimento. Para registrar situações como essa, a população tem à disposição os serviços da Delegacia Virtual (Devir), da Polícia Civil.

No ano passado, a Devir teve 47 casos de desaparecimento registrados, sendo oito somente no mês de dezembro. Em 2008, foram 10 casos; 2007, foram cadastrados nove boletins de ocorrência para desaparecimentos, e no primeiro ano de funcionamento da Devir, em 2006, registrou-se 27 solicitações de desaparecidos.

O imediatismo na transferência de informação ao Ciops facilita o trabalho dos policiais que estão nas ruas, pois, caso encontrem um indivíduo com as características apresentadas, o caso pode ser solucionado com rapidez.

A Devir funciona há quatro anos e já recebeu mais de 30 mil registros, entre furtos simples, extravios e desaparecimentos. Após registrar a ocorrência na Devir, em até 20 minutos é enviado um e-mail confirmando os dados apresentados ou avisando da necessidade de complementar as informações.

Mais informações pelos telefones (67) 3318-7980 / 7981.

Com informações do Portal Notícias MS

         

Leia Também