Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CENTRO-OESTE

Região é 5º em inadimplência de cheques

Região é 5º em inadimplência de cheques
20/07/2012 00:00 - Da redação


A região Centro-Oeste ocupou em junho a quinta posição na comparação dos índices de inadimplência para pagamentos com cheques (à vista e pré-datados), entre as regiões brasileiras.

Os dados são da pesquisa mensal feita pela Telecheque, empresa especializada em análise de crédito para compras com cheques, do total dos valores inadimplentes de todas as regiões, o Centro-Oeste representou 5%. Quando falamos do valor total das operações transacionadas nesta região, 2,87% entraram em inadimplência.

O índice foi superior ao do mês de maio, quando havia alcançado 2,57%. Em junho do ano passado, o indicador também era menor, com 2,85% de valores em atraso.

Dos cheques com valores inadimplentes pesquisados no último mês, a falta de fundos continuou sendo a causa principal, com 78,4% dos valores. Os demais motivos da inadimplência foram: cheques sustados, 10,8%; roubados ou furtados, 1,4%; fraudados, 0,7%; e outros motivos, 8,7%.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.