Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ATRASO

Reforma no aeroporto começa só depois da Copa

23 FEV 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

A retomada das obras da pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande não deve sair do papel antes do fim da Copa do Mundo, prevista para meados de junho, segundo matéria de hoje (23) no jornal Correio do Estado. Oficialmente, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo aeroporto, diz que ainda discute com o setor a retomada das obras, que, quando concluídas, vão ter consumido R$ 12 milhões. As obras no aeroporto da Capital já deveriam ter sido concluídas, caso o cronograma houvesse sido cumprido à risca. A previsão inicial era que tudo estivesse pronto até o dia 13 de janeiro. O cronograma previa a primeira etapa entre o dias 1º de setembro e 20 de outubro, quando a pista seria fechada entre 21h e 7h. A segunda etapa iria de 15 de outubro a 15 de novembro, enquanto a terceira seria de 15 de novembro e 13 de janeiro.

Devido a problemas no processo licitatório, o início das obras foi atrasado e o aeroporto chegou a ser fechado sem nem mesmo o início das intervenções. Na época, a Infraero alegou que o fechamento da pista já estava programado e alterações na malha aérea tinham sido feitas. Com isso, o preço das passagens subiu e a disponibilidade de voos diminuiu na cidade.
Com o prazo apertado, na primeira etapa foram feitos apenas reparos emergenciais na pista e recuperação do balizamento.

De acordo com a reportagem de Patrícia Belarmino, no dia 22 de outubro, a pista foi reaberta no período noturno e as obras, suspensas. A promessa, então, era que a obra fosse retomada no início de 2014. Mas, agora, não há nada definido. Informações extraoficiais dão conta de que a obra só deve prosseguir após a Copa do Mundo. Até lá, todos os esforços da Infraero estão concentrados nas cidades que vão receber jogos do mundial. 
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

RIO DE JANEIRO

Sobe para 14 número de mortos após o incêndio no Hospital Badim

Agehab dá desconto <br> a 11 mil inadimplentes
DE ATÉ 100%

Agehab dá desconto
a 11 mil inadimplentes

Maníaco sexual já fez<br> seis vítimas, diz polícia
ESTUPRADOR EM SÉRIE

Maníaco sexual já fez seis vítimas, diz polícia

BRASIL

Ministério da Agricultura publica registro de 63 defensivos agrícolas

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião