Sexta, 15 de Dezembro de 2017

corinthians

Reforços lideram meio de campo

20 FEV 2014Por folhapress14h:19

Recém-contratados pelo Corinthians como parte da reformulação empreendida pelo clube na temporada, o volante Bruno Henrique e o meia Jadson se tornaram os destaques do novo meio de campo que está sendo formado por Mano Menezes.

Bruno Henrique foi contratado do Londrina após se destacar pela Portuguesa no Brasileiro do ano passado, enquanto Jadson chegou ao time em uma troca que envolveu a transferência de Pato para o São Paulo. Os dois estrearam no clássico contra o Palmeiras.

Com a entrada deles, Mano armou um meio-campo em uma espécie de losango: um volante mais recuado (Ralf), dois volantes pelos lados (Bruno Henrique e Guilherme) e um meia ofensivo (Jadson).

Na vitória sobre o Oeste por 2 a 1, ontem, em São José do Rio Preto, Bruno Henrique foi o jogador que mais acertou passes de acordo com o Datafolha: 38 de 45. Ele também recebeu 38 bolas duas a menos que Romarinho, o líder no quesito, além de fazer 12 desarmes, sendo nove deles completos. 

No empate diante do Palmeiras por 1 a 1, no domingo, o volante acertou 17 dos 21 passes que deu na partida. Na ocasião, recebeu 17 bolas. No clássico fez nove desarmes sete completos

Autor de um gol e uma assistência no triunfo corintiano sobre o time de Itápolis, Jadson acertou 34 dos 39 passes que tentou no jogo. Ele recebeu 34 bolas e só ficou atrás de Bruno Henrique e Romarinho, que também balançou a rede. Jadson também ajudou a equipe com cinco desarmes.

Nos dois jogos, Mano Menezes repetiu praticamente a mesma formação. A única alteração foi a entrada de Danilo no lugar de Guilherme, que cumpriu suspensão contra o Oeste.

Antes de utilizar Bruno Henrique e Jadson como titulares, Mano Menezes chegou a montar a equipe nos primeiros jogos do ano com três atacantes ou dois meias.

Com o provável retorno de Guilherme para o jogo contra o Rio Claro, no domingo, Mano deve montar o time com três volantes.

Leia Também