SERVIÇO

Reforço de funcionários agiliza emissão de carteiras de identidade

Reforço de funcionários agiliza emissão de carteiras de identidade
27/02/2014 13:30 - DA REDAÇÃO


Com um reforço de 22 novos digitadores, que já estão trabalhando nos Postos de Identificação (PI) de Campo Grande (MS), auxiliando os peritos papiloscopistas, o atendimento para a emissão de carteiras de identidade foi agilizado e novos agendamentos foram abertos. A partir do dia 10 de março, o horário de atendimento dos PI's práticos passa a ser das 8h até às 16h, sem interrupção. Até lá, continua das 8h até 12h30min. 

“Adotamos essas regras de forma emergencial para proporcionar um atendimento de melhor qualidade à população e elas serão válidas por 180 dias, visando suprir a demanda reprimida”, explicou secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo ele, os digitadores contratados irão trabalhar por um período máximo de seis meses, até que sejam nomeados os novos peritos papiloscopistas, que estão sendo contratados através do concurso público de provas e títulos da Polícia Civil, que já está em andamento. A previsão é de que seja finalizado até o meio do ano.

Como agendar

Para ter acesso ao atendimento eletrônico, o usuário deve conectar-se ao endereço http://servicos.sejusp.ms.gov.br/, escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda emissão, e receberá por e-mail a confirmação do agendamento, com data, hora e o protocolo de agendamento do atendimento, com código de barra.

Quem tiver dúvidas sobre o agendamento, ou dificuldades, pode entrar em contato através do telefone: 3384-3100, em horário comercial.

Endereços dos Postos de Identificação

Posto de Identificação Central - PI 02 - Endereço: Rua Marechal Rondon, número 1.380 - 1º piso Pátio Central Shopping. Fone: (67) 3384.3100. Com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min.

Posto de Identificação Prático Aerorancho - PI 04 - Endereço: Av. Marechal Deodoro, s/n, bairro Aerorancho (em frente ao terminal do Aero Rancho).

Posto de Identificação Prático Cel Antonino - PI 05 - Endereço: Rua Santo Ângelo, 51, bairro Cel Antonino (ao lado do terminal General Osório).

Posto de Indentificação Prático Guaicurus - PI 72 - Endereço Av. Guri Marques, 5111, bairro Universitário II (em frente ao terminal Guaicurus).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".