Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

campeonato paulista

Reforçado, Corinthians tenta retomar a liderança diante do Americana

20 MAR 11 - 15h:04gazeta press

Desfalques na vitória sobre o Mirassol, Liedson e Alessandro estão de volta ao Timão

O Corinthians ganhou reforços para tentar recuperar a liderança do Campeonato Paulista. Às 16h (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, a equipe comandada por Tite contará com os retornos do atacante Liedson, do lateral direito Alessandro e do zagueiro Chicão para enfrentar o Americana.

O jogo é considerado crucial pelos jogadores corintianos, pois a equipe divide a ponta da tabela do Estadual com seus rivais. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras terminaram a última rodada com 28 pontos cada, e o Tricolor leva vantagem no desempate. O Americana, sensação do início do torneio, não está mais nem na zona de classificação para a próxima fase.

Para o técnico Tite, no entanto, seus comandados não devem ter uma preocupação excessiva em retomar a liderança neste momento. "Mais do que estar à frente na tabela, devemos pensar em repetir bons desempenhos e resultados positivos. É isso que vai gerar confiança e força para a gente se preparar para os jogos finais", discursou.

Tite não fez muito mistério em relação à escalação do Corinthians contra o Americana. O meia Bruno César ficará com o lugar do atacante Jorge Henrique, suspenso. Liedson, Alessandro e Chicão estão recuperados de lesões e ocuparão as vagas de Willian, Moradei e Wallace. "É importante que todos os jogadores estejam à disposição. Vamos torcer para que ninguém mais se machuque", comentou o lateral direito.

Dos três reforços, Chicão é aquele que estava afastado por mais tempo. O capitão corintiano não entra em campo desde 17 de fevereiro, quando lesionou a coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Mogi Mirim. "Estou voltando em um jogo difícil. Na última partida em casa, contra a Ponte Preta, a equipe não apresentou um bom futebol", advertiu.

Mas o Americana tem mais motivos para apreensão. Com quatro derrotas consecutivas, sem ter marcado um gol sequer nessas partidas, o time do interior parece não possuir forças para reagir. "Mas estamos concentrados para o compromisso contra o Corinthians. Mesmo sendo um adversário difícil, treinamos duro para vencer", garantiu o goleiro Jaílson.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AMERICANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Thiago Luis Scarascati

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Airton e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Fumagalli; Kássio (Rafael Chorão) e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância
STF

Ministro Marco Aurélio vota contra prisão após condenação em 2ª instância

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado
FERIADO

Delegacia da PF em shopping fecha na segunda-feira por conta de feriado

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo
PREVIDÊNCIA

Comissão que estuda reforma dos militares suspende sessão para buscar acordo

Considerada cidade do algodão, Chapadão do Sul comemora 32 anos de emancipação
FELIZ ANIVERSÁRIO

Chapadão do Sul comemora hoje 32 anos de emancipação

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião