Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

campeonato paulista

Reforçado, Corinthians tenta retomar a liderança diante do Americana

20 MAR 2011Por gazeta press15h:04

Desfalques na vitória sobre o Mirassol, Liedson e Alessandro estão de volta ao Timão

O Corinthians ganhou reforços para tentar recuperar a liderança do Campeonato Paulista. Às 16h (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, a equipe comandada por Tite contará com os retornos do atacante Liedson, do lateral direito Alessandro e do zagueiro Chicão para enfrentar o Americana.

O jogo é considerado crucial pelos jogadores corintianos, pois a equipe divide a ponta da tabela do Estadual com seus rivais. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras terminaram a última rodada com 28 pontos cada, e o Tricolor leva vantagem no desempate. O Americana, sensação do início do torneio, não está mais nem na zona de classificação para a próxima fase.

Para o técnico Tite, no entanto, seus comandados não devem ter uma preocupação excessiva em retomar a liderança neste momento. "Mais do que estar à frente na tabela, devemos pensar em repetir bons desempenhos e resultados positivos. É isso que vai gerar confiança e força para a gente se preparar para os jogos finais", discursou.

Tite não fez muito mistério em relação à escalação do Corinthians contra o Americana. O meia Bruno César ficará com o lugar do atacante Jorge Henrique, suspenso. Liedson, Alessandro e Chicão estão recuperados de lesões e ocuparão as vagas de Willian, Moradei e Wallace. "É importante que todos os jogadores estejam à disposição. Vamos torcer para que ninguém mais se machuque", comentou o lateral direito.

Dos três reforços, Chicão é aquele que estava afastado por mais tempo. O capitão corintiano não entra em campo desde 17 de fevereiro, quando lesionou a coxa direita no primeiro tempo da partida contra o Mogi Mirim. "Estou voltando em um jogo difícil. Na última partida em casa, contra a Ponte Preta, a equipe não apresentou um bom futebol", advertiu.

Mas o Americana tem mais motivos para apreensão. Com quatro derrotas consecutivas, sem ter marcado um gol sequer nessas partidas, o time do interior parece não possuir forças para reagir. "Mas estamos concentrados para o compromisso contra o Corinthians. Mesmo sendo um adversário difícil, treinamos duro para vencer", garantiu o goleiro Jaílson.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AMERICANA

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti
Assistentes adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Thiago Luis Scarascati

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais e Bruno César; Dentinho e Liedson
Técnico: Tite

AMERICANA: Jaílson; Luiz Felipe, Jorge Luiz, Airton e Magal; Sandro, Jackson, Léo Silva e Fumagalli; Kássio (Rafael Chorão) e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio
 

Leia Também