Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

Tratamento

Reduzir o impacto da artrite é possível com medicina natural

27 MAR 2011Por Seleções23h:20

À medida que você envelhece, aumenta a sua suscetibilidade às doenças. Entretanto você pode ajudar a reduzir seu impacto – e talvez até evitá-las totalmente – mantendo-se em atividade, comendo alimentos naturais e nutritivos e utilizando o poder da medicina preventiva. A artrite, por exemplo, é uma das inimigas da idade. Ela costuma ocorrer quando os ossos e as articulações sofrem a deterioração natural com o tempo. Em vez de depender totalmente de remédios para aliviar sintomas como dor e rigidez, experimente estes tratamentos naturais.

 

1 - Se você toma pílulas para dormir e analgésicos para aliviar o desconforto da artrite, converse com seu médico sobre alternativas naturais. Para muitas pessoas, os remédios industrializados criam mais problemas do que resolvem.

2 - Se você está acima do peso, tente perder alguns quilos. Uma redução de 2 quilos pode diminuir significativamente o impacto da tensão sofrida pelos joelhos, e pode também retardar a evolução da artrite.

3 - Escolha uma forma de exercício que melhore a mobilidade das articulações e reduza a dor, sem forçar o corpo. Consulte seu médico.

4 - Coma mais peixe. Estudos revelam que os ácidos graxos ômega-3, o ingrediente ativo de peixes gordurosos, como o salmão e a cavalinha, podem aliviar a sensibilidade das articulações.

5 - Tome glicosamina, composto de açúcar formador de cartilagem.O tratamento parece reduzir a degeneração ao longo do tempo e tem menos efeitos colaterais graves que os remédios industrializados. Procure um suplemento de glicosamina combinado com condroitina.

6 - Use calor. Misture 1⁄2 colher (chá) de óleo de eucalipto e 50 g de pomada de calêndula ou creme de capsaicina em fogo brando. Deixe esfriar e espalhe sobre a área dolorida. Envolva o local com filme plástico e uma toalha úmida aquecida. Deixe agir por 10 a 15 minutos.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também