Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Redução do IPVA fará empresas aumentarem frota no Estado

29 NOV 2009Por 12h:46
     

        Da redação

         

No decreto nº 12.853, assinado na quinta-feira (26), reduzindo a base de cálculo do IPVA para 2010, o governador André Puccinelli concedeu um benefício que fará empresários trazerem de vota a Mato Grosso do Sul veículos até então registrados ? e contribuindo ? em outros estados. A alíquota vai ser reduzida em 50% para os veículos automotores acrescentados à frota preexistente, pertencente a empresas domiciliadas no Estado.

Empresários de transportes de cargas asseguram que, nesse setor, serão reincorporados de imediato cerca de 500 caminhões às suas frotas em Mato Grosso do Sul. Conforme o governador, esse incremento compensa a eventual perda de receita com o benefício concedido. ?A perda é muito pequena, ante a excelente perspectiva de futuro?, destacou André.

O empresário Cláudio Cavol, presidente da Três Américas Logística e Transporte e membro do sindicato das transportadoras, explica que devido a uma lei mais rígida, médios e grandes frotistas iam para outros estados, onde tinham incentivos. A situação deve mudar, com a competitividade proporcionada pela redução do imposto. ?Isso foi acontecendo com o passar dos anos, uma parte forte da nossa frota de caminhões cuja sede da transportadora é aqui acabavam indo para outros estados. Essa medida do governador veio em muito boa hora e agora esses caminhões devem retornar 'à casa do pai??, prevê.

Com informações do Portal Notícias MS

         

Leia Também