CAPITAL

Redução do IPI derruba em 50% vendas de veículos usados

Redução do IPI derruba em 50% vendas de veículos usados
13/08/2012 00:02 - Adriana Molina


Enquanto concessionárias comemoram recordes nas comercializações de veículos zero quilômetro, revendedores de seminovos amargam prejuízos e fecham portas em Campo Grande.

A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos carros novos, associado à restrição do crédito e desvalorização dos modelos, já derrubou em 50% as vendas de usados nos últimos três meses.

Estimativa do Sindicato de Revendedores de Veículos Usados da Capital aponta que a situação já fez com que cerca de 10% dos “garagistas” deixassem o mercado no período. “Chegamos a ter em torno de 400 quando a situação estava boa”, explica o presidente da entidade, Valdemir Terra.

Segundo ele, o clima no setor é de insegurança e a tendência é de que mais empresas quebrem, principalmente aquelas que não estão no segmento há muito tempo e não têm experiência e nem capital para passar por uma crise desse porte.

Leia mais no jornal Correio do Estado

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".