Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

Redução de IPI é estendida para vendas de jipes nacionais

16 JAN 2009Por 20h:10
     

        O governo estendeu o benefício de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as vendas de jipes de fabricação nacional, veículos que ainda não haviam sido beneficiados pela medida. Um decreto publicado nesta sexta-feira (16) no "Diário Oficial" da União reduz a alíquota do IPI incidente sobre esse veículo de 15% para 7,5%.

         

        De acordo com a Receita, a medida se refere a "um veículo concebido para aplicação militar (jipe) que caiu no gosto do consumidor para a utilização na cidade e que não havia sido contemplado nas medidas anteriores". Essa redução de IPI faz parte do pacote lançado em dezembro pelo governo. Os carros populares 1.0 tiveram a alíquota do IPI reduzida de 7% para zero. Os modelos médios, com motor entre 1.0 e 2.0, tiveram a alíquota reduzida de 13% para 6,5% (modelos a gasolina) e de 11% para 5,5% (nos modelos flex e a álcool).

         

        No começo do ano, o governo também reduziu o imposto de outro veículo que havia ficado de fora da lista, as Kombis produzidas pela Volkswagen, de 8% para 4%.

        Todas as reduções valem até o dia 31 de março.

         

        (Com Informações da Folha Online)

Leia Também