Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

RedeTV! notifica o C13 e decide ir à Justiça para reparação de "prejuízos"

20 MAI 2011Por uol05h:30

A RedeTV!, única participante e vencedora da licitação promovida pelo Clube dos 13 para a concessão dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, anunciou que vai buscar na Justiça a reparação pelos contratos assinados individualmente com a Rede Globo.

Há duas semanas, o Clube dos 13 se reuniu em São Paulo e informou que o contrato firmado com a Rede TV! não tem valor, e que os clubes seguiriam os acordos que assinaram separadamente com a Globo.

A emissora notificou o Clube dos 13 nesta quinta-feira, avisando que “serão adotadas todas as medidas cabíveis para a reparação dos prejuízos causados”, referindo-se ao descumprimento do contrato previsto na licitação.

Segundo o comunicado da RedeTV!, os termos do contrato “tornam-se inviáveis” porque o Clube dos 13 antecipou que não vai honrar com o combinado. A nota cita uma carta enviada pela associação no dia 2 de maio, avisando que não vai poder cumprir o que foi assinado.

O contrato entre a RedeTV! e o Clube dos 13 foi firmado no dia 22 de março, depois de uma licitação da qual a emissora foi a única participante. O objeto era o licenciamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014.

No entanto, os clubes ignoraram aquela licitação e assinaram contratos separados com a Rede Globo, o que, para a RedeTV!, significou o descumprimento do contrato por parte do Clube dos 13.

A disputa pelos direitos de transmissão da Série A começou quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas, e se arrasta por meses.

Leia Também