Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPANHA VIRTUAL

Redes sociais são as novas armas dos candidatos para a eleição 2012

Redes sociais são as novas armas dos candidatos para a eleição 2012
06/08/2012 00:00 - Jéssica Benitez


Pode não parecer, mas o simples uso de mídia ou rede social pode ajudar a mudar o futuro e marcar para sempre a história de uma Nação inteira. Não acredita? Pois foi isso que aconteceu nos Estados Unidos na última eleição para Presidência da República em 2008. Não só por ser o primeiro homem negro, o democrata Barack Obama foi ovacionado pelo mundo todo porque revolucionou a forma tradicional de campanha eleitoral trazendo a atenção dos jovens americanos à política. Tudo por meio do Twitter, uma mídia social criada em março de 2006.

Seguindo exemplo do americano, muitos candidatos brasileiros iniciaram timidamente campanhas virtuais durante o pleito de 2010, fato que não rendeu maiores resultados. Em 2012 a tendência tecnológica aparece mais forte, já tomada pela rede social Facebook.

Em Campo Grande, os sete postulantes ao comando da prefeitura apostam no mundo virtual para angariar votos.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...