Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

CONSUMIDOR

Redes sociais influenciam decisões de compra de 25% dos usuários da internet

6 NOV 2010Por ADRIANA MOLINA13h:08

As redes sociais têm influenciado até na decisão de compra do consumidor. Pesquisa feita pelo Ibope Mídia, revela que que sites do tipo ajudam nas decisões de compra de um numero relevante de pessoas - 25% dos usuários de internet. 

O estudo foi feito com 8.561 pessoas com idade superior a 10 anos, em 11 regiões metropolitanas do País e mostrou ainda que 20% desses internautas afirmaram que compraram um celular ou mudaram seus planos de telefonia para acessar redes sociais com mais facilidade.

A maior parte dos entrevistados aprova ações de marcas nas redes sociais, afirmando se sentir confortáveis quanto às empresas usarem as redes para divulgar seus produtos ou serviços. Eles também aceitam facilmente as empresas a usar redes para analisar o comportamento dos consumidores e se comunicar com eles.

Leia Também