Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RIO PARANÁ

Redes de pescas medindo 3 mil metros são retiradas

Redes de pescas medindo 3 mil metros são retiradas
16/06/2012 09:18 - Gabriel Maymone


Policiais Militares Ambientais (PMA) apreenderam, ontem (15), 3 mil metros de redes de pesca armadas no Paraná, em Bataguassu (MS). Durante a retirada das redes foram soltos vários peixes que estavam ainda vivos enroscados na malha. Esta quantidade de rede tem alto poder de captura, pois cerca grandes trechos do rio por onde passam os cardumes.

No lago das Usinas do rio Paraná é permitido o uso de redes de pesca para o pescador profissional com tamanho de malha de 14 centímetros e elas devem está devidamente identificadas e separadas, sendo permitidos apenas 50 metros de comprimento por trecho do rio. Ou seja, nunca emendadas ultrapassando este tamanho. Os proprietários do material não foram identificados.

Os policiais ainda retiraram um espinhel (petrecho proibido) com 20 anzóis. A retirada desta quantidade de redes ilegais do rio impede a degradação dos cardumes.  

Felpuda


Partido está aos poucos montando a que vem sendo chamada de “chapa do quartel”, pois os pré-candidatos são oriundos da caserna. Há quem diga que os dirigentes da legenda ainda estão querendo pegar carona no “fenômeno Bolsonaro”, esquecendo-se que o presidente, embora vindo da área militar, está na política há 30 anos e o seu programa de governo agradou 57,7 milhões de eleitores. Dizem que tchurminha será obrigada a adicionar mais ingredientes no currículo, senão...