Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Top 10

'Rede Social' e 'Cisne Negro' estão entre melhores filmes do ano

1 JAN 2011Por Terra23h:18

A Rede Social, Cisne Negro e O Discurso do Rei conquistaram seus espaços em várias listas dos melhores filmes de 2010 de acordo com críticos de cinema.

Nenhuma lista dos 10 melhores filmes do ano é definitiva, e em qualquer caso este é um ano inteiramente subjetivo", declarou Tom Charity, crítico cinematográfico da emissora CNN de televisão e de LOVEFiLM.com.

Charity elegeu sua lista de preferidos de 2010, entre eles Carlos a história do terrorista venezuelano Ilich Ramírez; o drama True Grit; a obra de Martin Scorsese Ilha do Medo, a produção da Pixar Toy Story 3 e o filme de Danny Boyle 127 Horas.

A seleção ainda conta com Mother, Inverno da Alma, A Rede Social, Let Me In e Exit Through the Gift Shop.

O crítico Russ Simmons, do canal FOX aponta A Rede Social, Toy Story 3, A Origem, True Grit, O Discurso do Rei, 127 Horas, Inverno da Alma, The Girl with the Dragon Tattoo, Hubbie 3-D, e Inside Job.

Shawn Levy, crítico cinematográfico do jornal americano The Oregonian, opinou que Bebês, um documentário que acompanha quatro crianças de culturas diferentes em seu primeiro ano de vida, lidera a lista dos melhores filmes de 2010, seguido por Cisne Negro, O Vencedor, The Gost Writer e O Mágico.

A lista de Levy continua com A Origem, Discurso do Rei, A Rede Social, Uma Cidade Chamada Pânico, e Inverno da Alma.

Vários títulos se repetem, embora em diferente ordem de preferência, na lista do crítico Jack Garner do jornal Democrat and Chronicle, que mencionou 127 Horas, seguido por O Discurso do Rei, A Rede Social, A Origem e Bravura Indômita, além de The Company Men, O Mágico, Inverno da Alma, Minhas Mães e Meu Pai, e The Girl with the Dragon Tattoo.

Leia Também