Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

Games

Rede on-line do PlayStation volta ao ar nesta semana, diz Sony

1 MAI 2011Por Folha Online13h:38

O vice-presidente da Sony, Kazuo Hirai, informou que parte da PlayStation Network (PSN), a rede on-line de games do PlayStation, deve voltar ao ar nesta semana.

A rede, que permite que usuários do PlayStation joguem on-line, está fora do ar desde 20 de abril por ter sofrido uma invasão de hackers.

Desde a queda, a Sony diz ter reforçado o monitoramento do software e a proteção de dados, bem como investido em novas medidas de segurança.

Quando o serviço for retomado, um programa vai dar "boas-vindas" aos usuários com 30 dias gratuitos no PlayStation, entre outros benefícios.

A retomada da rede vai ser feita em fases, de região em região, afirma Hirai, a começar pela restauração das partidas de jogos do PS3 e do PSP. Os jogadores serão orientados sobre o procedimento de troca de senhas e proteção da conta.

A empresa afirma que configurações, histórico de downloads e lista de amigos armazenados na PSN não serão afetados pela queda do serviço. No entanto, dados como nome completo, endereço e número de cartão de crédito (suspeita-se que 10 milhões estejam envolvidos) das mais de 77 milhões de contas afetadas podem estar nas mãos dos responsáveis pelo ataque.

Hirai diz ainda que FBI e outras autoridades foram contatadas para investigar o que a Sony chama de "ataque virtual criminoso" ao data center em San Diego, na Califórnia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também