Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

capital

Rede Morena inaugura mais um Ponto de Cultura

17 MAR 2011Por cg notícias23h:51

Neste sábado (19), das 9h às 14h, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência realizará em sua sede a primeira atividade do Ponto de Cultura - Projeto Cultura de Galpão. O programa Rede Morena de Pontos de Cultura é resultado de um convênio entre o Ministério da Cultura (Minc) e a Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), liberando recursos para grupos que realizam atividades culturais em diferentes regiões da Capital.

O evento inaugurando o Ponto de Cultura do projeto Galpão será no museu, na biblioteca e no galpão do CTG e reunirá tradicionalistas e estudantes da Rede Municipal de Ensino (Reme).

De acordo com a comissão organizadora do Projeto, no dia 19 serão ministradas oficinas campeiras aos estudantes, com objetivo de mostrar a origem dos produtos do campo, a culinária e as atividades na lida campeira, tanto do gaúcho quanto do pantaneiro.
O projeto Cultura de Galpão será realizado em quatro edições anuais no triênio 2011-2013, durantes os meses de março, junho, agosto (semana do folclore) e novembro. As oficinas acontecerão por etapas e englobarão temas diversos como campeira, esportiva, cultural, literária e artística.

Leia Também