Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

Red Bull renova contrato de Sebastian Vettel

14 MAR 2011Por ESTADÃO15h:00

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato de Sebastian Vettel até o final da temporada 2014. A prorrogação do vínculo do atual campeão mundial de Fórmula 1 deve encerrar as constantes especulações de que o piloto alemão poderia trocar a equipe pela Ferrari nos próximos anos.

"Sebastian se sente muito confortável dentro da equipe e a equipe se sente muito confortável com ele", disse Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, à BBC. "Começamos a falar sobre isso no início do ano e foi definido rapidamente. É bom ter feito e definido antes do início da temporada, já com rumores sobre outras equipes tendo começado. Estávamos ansiosos para evitarmos distrações e concentrarmos na corrida", completou.

No ano passado, com apenas 23 anos, Vettel se tornou o mais jovem campeão da história da Fórmula 1 ao somar 256 pontos, com cinco vitórias e dez pole positions na temporada. Para faturar o título, conquistado apenas na última corrida do campeonato, o alemão superou a concorrência do australiano Mark Webber, da Red Bull, e do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

A renovação do contrato amplia o longo período de relacionamento de Vettel com a Red Bull, que lhe apoia desde 1998. Em 2007, o alemão fez a sua estreia na Fórmula 1 para substituir o contundido Robert Kubica na BMW Sauber. Em seguida, foi contratado pela Toro Rosso. Em 2008, ele se tornou o mais jovem piloto a vencer uma corrida ao triunfar no GP da Itália.

Em 2009, ele se transferiu para a Red Bull, venceu quatro provas e foi vice-campeão mundial. Agora, em 2011, seguirá como companheiro de equipe de Webber e defenderá o seu título mundial já com o contrato renovado até 2014.



Leia Também