Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Cratera Nova Lima

Recuperação emergencial vai levar um mês

2 MAI 2011Por DANÚBIA BUREMA/ROSANA SIQUEIRA15h:30

As obras de recuperação de parte da cratera que invadiu a pista da Avenida Marquês de Herval no Bairro Nova Lima vão demorar pelo menos um mês. As informações foram repassadas hoje pelo prefeito Nelsinho Trad e equipe da Secretaria Municipal de Infra Estrutura, Transporte e Habitação (Seinthra) que nesta manhã estiveram avaliando o trabalho que deve ser feito no local.

A via foi interditada e os motoristas que transitam no local devem procurar trajetos alternativos nas travessas laterais da avenida. O Coordenador de serviços da Seinthra, João Parron, esclareceu o que vai ser feito para conter a erosão. “Vamos reaterrar o buraco até o nível da tubulação e refazer a drenagem, recolocando a tubulação de concreto da água pluvial". Isso feito, a Seinthra vai providenciar a pavimentação da rua para liberar o trânsito. As obras já começaram hoje.

De acordo com o prefeito Nelsinho Trad, a obra emergencial será executada com recursos da prefeitura. "Trata-se de uma obra emergencial. A solução definitiva virá quando a União liberar os recursos" enfatizou o prefeito. A recuperação total da cratera que vai demandar R$ 10 milhões.

Leia Também