Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

11 REGIÕES

Recuperação de estradas para escoar safra já começou

23 FEV 2011Por ROSANA SIQUEIRA/ROBERTO COSTA16h:51

O Governo do Estado está priorizando a recuperação de estradas estaduais em 11 regiões para garantir o escoamento da safra em Mato Grosso do Sul. As operações já começaram, no entanto ainda não há previsão de quando os serviços serão finalizados. É porque as ações dependem do tempo firme, com sol para que os trechos sejam recuperados. As informações foram repassadas hoje pelo secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Tavares Cabral no programa Bom Dia Mega Notícias – Mega 94 FM.

Ele destacou que todos os estão esforços para garantir o escoamento da safra estão sendo feitos pela Agência de Gestão de Empreendimento que mantém 22 frentes com a finalidade de recuperar todos os pontos críticos das estradas não-pavimentadas e assim garanti a saída dos grãos das lavouras. Cabral afirmou que somente as estradas sob jurisdição do Estado é que estão sendo atendidas.

Cabral informou que as frentes estão concentradas em 10 regiões consideradas estratégicas para a economia sul-mato-grossense que foram duramente castigadas pelas chuvas.

O secretário informou que o Governo também está investindo em obras de pavimentação asfáltica. Dos quatro mil e cem quilômetros de vias pavimentadas existentes em Mato Grosso do Sul, segundo informações de Wilson Cabral, a administração André Puccinelli executou 510 quilômetros. Por conta da deterioração de 70% de todo o asfalto a Seop, através da Agesul, vem cuidando da manutenção realizando tapa-buraco. Acrescentou que cerca de 535 quilômetros de rodovias estão sendo recapeadas em diversos pontos do Estado citando como exemplo a MS-141 (Naviraí - Ivinhema – Angélica)...

Leia Também