Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Record quer processar Netflix por anúncio de Breaking Bad

14 FEV 2014Por exame02h:00

A emissora Record estuda processar o Netflix, serviço de streaming de filmes online, por suposto plágio de um anúncio publicitário criado para promover o seriado Breaking Bad.

A polêmica surgiu quando ambas as mídias decidiram aproveitar uma declaração do apresentador Sílvio Santos, do SBT, que confessou ser fã e assistir assiduamente à série americana através do Netflix. A revelação foi feita em reportagem da revista Veja São Paulo desta semana.

Na última segunda-feira, a Record, que exibe o seriado com exclusividade na TV aberta desde janeiro, decidiu utilizar a preferência de Silvio Santos como tema para uma campanha.

A peça publicitária foi veiculada no jornal de mídia especializada Meio e Mensagem com o texto “O programa do Silvio Santos é assistir ao Breaking Bad. Faça como o Sílvio Santos”. 

No mesmo dia, o perfil oficial da Netflix Brasil no Twitter publicou a imagem de um anúncio similar ao da Record em estilo e tema, em aparente ironia à peça original. Ao lado da alteração da cor azul pela vermelha, o site acrescentou a frase “Faça como o Silvio Santos. Assine a Netflix”.

O canal de TV confirmou através de sua assessoria de imprensa que considera as duas publicidades exatamente iguais e estuda as medidas legais que podem ser tomadas neste caso. Compare as duas peças publicitárias:

Divulgação/Record

Anúncio da Record para o seriado Breaking Bad

 

Reprodução/Twitter/Netflix

Anúncio do Netflix para o seriado Breaking Bad

Leia Também