Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

TECNOLOGIA

Receita simplifica obtenção de certidão negativa

30 MAR 11 - 12h:12FOLHA ONLINE

Contribuintes que parcelaram apenas parte de seus débitos pelo chamado Refis da Crise poderão tirar pelo site da Receita Federal a chamada certidão negativa, que atesta a regularidade fiscal da empresa ou pessoa física. O parcelamento foi lançado em 2009.

Essa é uma das medidas tomadas pelo fisco para simplificar os procedimentos de obtenção da certidão. Segundo a Receita, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional vai agilizar ainda decisões judiciais e propor a emissão da certidão pela internet.

Além disso, será enviado à caixa postal do contribuinte a informação de pendências e de vencimento da certidão existente.

"Com estas providências, que serão implementadas até o final do mês de abril, haverá maior agilidade na emissão de certidão negativa ou positiva com efeito de negativa, pois as medidas de simplificação aumentarão significativamente a possibilidade de obtenção pela internet, ou, quando houver pendência, o contribuinte terá ciência, com razoável antecedência, de sua situação fiscal e das condutas necessárias para eventualmente regularizar a situação fiscal", afirmou a Receita, em nota.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

BRASIL

Bolsonaro e Piñera rejeitam intervenção militar na Venezuela

BRASIL

Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento

Mais Lidas