Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

Receita libera amanhã consultas ao 1º lote residual do IR 2008

7 JAN 2009Por 21h:30
     

 

 

A Receita Federal informou hoje (7) que serão abertas amanhã, a partir das 9h, as consultas ao 1º lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2008. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar a página da Receita na internet ou ligar para o telefone 146.

 

Neste lote residual, constam 54,8 mil contribuintes com direito à restituição, no valor de R$ 74,6 milhões. Os valores serão depositados nas contas correntes no dia 15 de janeiro e terão a correção de 9,35%. Esse valor não sofrerá mais qualquer acréscimo,independente da data em que o contribuinte receba a sua restituição.

 

Os lotes residuais abrangem os contribuintes que caíram na malha fina do Leão no ano passado. "Estão contemplados neste lote de restituição todos os contribuintes na melhor idade [acima de 60 anos] que sanaram as pendências nas respectivas declarações e não receberam a restituição nos lotes anteriores. Os pagamentos dos demais contribuintes foram priorizados de acordo com a data da última declaração entregue do exercício", informou a Receita Federal.

 

Com informações do G1

Leia Também