domingo, 22 de julho de 2018

Receita Federal destruirá mais de 1300 ton de produtos pirata

1 JUN 2009Por 10h:52
     

        

 

A Receita Federal do Brasil vai destruir, em várias regiões do País, entre hoje e sexta-feira (5), mais de 1.300 toneladas de produtos piratas e contrabandeados, na operação IV Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias. Ainda não há confirmação se Mato Grosso do Sul está entre os locais da ação.

Serão destruídos na operação CDs e DVD`s piratas, cigarros, pneus usados, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, além de produtos falsificados (brinquedos, pilhas, isqueiros, relógios, agrotóxicos) e produtos químicos que não atendem às normas de vigilância sanitária ou da defesa agropecuária.

 

Até abril desse ano a Receita Federal do Brasil apreendeu R$ 415 milhões em mercadorias, como resultado da atividade de combate à pirataria e outras práticas ilegais, evitando a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

 

Com informações da Receita Federal

Leia Também