terça, 14 de agosto de 2018

GESTÃO

Receita Federal de Campo Grande tem novo delegado

2 MAI 2011Por Da redação15h:00

O delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa encerrou hoje sua gestão frente ao órgão. O auditor fiscal deixa a administração da Receita após cinco anos e deve continuar em Campo Grande. Durante o discurso durante solenidade de encerramento de gestão, Edson Ishikawa destacou parcerias com órgãos públicos federais, estaduais e municipais e disse que essa integração com os demais órgãos tem sido importante para desempenhar as diversas ações da Receita Federal. Com o Estado de Mato Grosso do Sul, Ishikawa lembrou de ações de combate ao descaminho que contou com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF); na distribuição de mercadorias com o auxílio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e na realização de leilões presenciais e eletrônicos, numa parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Outra parceria com o governo do Estado foi a de troca de informações entre os fiscos. “Esta parceria foi excelente e foi materializada com um termo de cooperação entre as Delegacias de Campo Grande e Dourados, governo do Estado e prefeituras em função da Emenda Constitucional nº 42. A troca de informações entre os fiscos é essencial onde uma informação pode ser repassada para outra e desta forma nós conhecemos melhor o nosso contribuinte”, afirmou.

Edson Ishikawa disse que os quatro anos e meio à frente da Delegacia de Dourados e cinco anos na Receita Federal foram uma boa experiência em que pôde fazer a integração com servidores e órgãos públicos. “Pudemos trabalhar com a filosofia de trabalho de enxergar sempre a Delegacia como um todo e nunca como única caixinha com uma seção ou instituição auxiliando a outra. Criamos um ambiente para a criatividade no pensar e trabalhar diferente”, concluiu.

A Receita Federal do Brasil em Campo Grande será assumida pelo delegado adjunto, Flávio de Barros Cunha, até que seja concluída a seleção interna para a escolha do novo delegado.

O governador André Puccinelli agradeceu pelos trabalhos realizados pelo auditor fiscal, Edson Ishikawa, e disse que o Estado continua sendo parceiro da Receita Federal. “Tivemos a grata satisfação com as administrações anteriores e nos últimos cinco anos com o Ishikawa. Nos colocamos à disposição do delegado Flávio de Barros no sentido de integração das equipes e nas parcerias”, ressaltou.

Leia Também