Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DECLARAÇÃO

Receita Federal começa a receber a partir de amanhã o Imposto de Renda

Receita Federal começa a receber a partir de amanhã o Imposto de Renda
05/03/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


O Carnaval chegou ao fim e agora os foliões se preparam para uma próxima maratona: a declaração do Imposto de Renda. O prazo oficial para prestação de contas ao leão começa amanhã e vai até 30 de abril. Cerca de 355 mil contribuintes em Mato Grosso do Sul deverão informar obrigatoriamente os rendimentos referentes a 2013. A reportagem está na edição de hoje (05) do jornal Correio do Estado.

O montante de declarações esperadas no Estado representa aumento de cerca de 4% em relação ao total de contribuintes que entregaram a documentação no ano passado – 340 mil.
O programa para preenchimento do Imposto de Renda já está disponível no site da Receita e o contribuinte pode aproveitar a quarta-feira de cinzas para iniciar a declaração dos rendimentos.

Os dados podem ser arquivados para envio amanhã. Também será permitido enviar a declaração por smartphone e tablet, por meio do aplicativo m-IRPF, mas nesse caso o acesso só estará disponível a partir desta quinta-feira. A reportagem é de Paula Vtorino.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!