Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FRAUDE

Receita faz operação em Campinas contra fraude na criação de empresas

Receita faz operação em Campinas contra fraude na criação de empresas
07/03/2014 14:11 - AGÊNCIA BRASIL


A Receita Federal iniciou hoje (7) uma operação com o objetivo de desarticular esquema de criação fraudulenta de empresas em Campinas, no interior paulista. Participam da operação integrantes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Segundo a Receita, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão nos escritórios de contabilidade supostamente responsáveis pelas fraudes.

As investigações tiveram início, informou a Receita, quando foram detectados indícios de criação de empresas por meio da utilização de dados e documentos falsos, inclusive com o emprego de selos de reconhecimento de firma furtados de cartórios.

Foram utilizados “laranjas” que desconheciam a participação nas empresas e eram envolvidos na prática de estelionato e aplicação de golpes em estabelecimentos comerciais, bancos e órgãos públicos. Foram identificados, até o momento, mais de 1,2 mil empresas sob a responsabilidade desses escritórios de contabilidade.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...