domingo, 22 de julho de 2018

Receita amplia prazo para entrega do IR durante as madrugadas

28 ABR 2009Por 22h:30
     

        A Receita Federal anunciou nesta terça-feira que vai reduzir de quatro horas para uma hora o tempo que o órgão não aceita receber as declarações do Imposto de Renda 2009 durante as madrugadas. Com isso, os contribuintes que ainda não entregaram a declaração neste ano --o prazo acaba à meia-noite do dia 30 de abril-- terão mais tempo para fazer a transmissão dos dados para o órgão.

         

        Até hoje, a declaração poderia ser entregue durante todo o dia, com exceção do período entre 1h às 5h para que a Receita fizesse manutenção no site. A partir da mudança, esse período de manutenção ocorrerá apenas no período entre 4h e 5h.

        "Esse procedimento facilita a entrega, principalmente pelos contribuintes com pouco tempo disponível durante o dia para fazê-lo", informou a Receita em nota. Porém, o contribuinte pode fazer a qualquer momento o download do programa para preencher a declaração.

         

        Até as 17h de hoje, a Receita recebeu 19,085 milhões de declarações do IR 2009. O órgão estima que 25 milhões de declarações sejam entregues. Quem não enviar os dados dentro do prazo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74.

         

        (Com Informações da Folha)

Leia Também