Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

REAJUSTE DO IOF

Receita ainda não sabe quanto arrecadará a mais

10 ABR 2011Por infomoney00h:01

A Receita Federal afirmou na sexta-feira (08) que ainda não tem estimativas de quanto o governo pode arrecadar a mais com o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) nas operações de crédito para pessoas físicas. O aumento do imposto, de 1,5% ao ano para 3% ao ano, foi anunciado na quinta-feira (7) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo o subsecretário de tributação do governo, Sandro Serpa, a equipe econômica ainda não calculou o valor porque o imposto é apenas regulatório e não tem objetivo de aumentar a arrecadação.

Serpa afirmou que as novas alíquotas só entrarão em vigor a partir do próximo sábado (9). O decreto com o aumento das alíquotas estabelece que o reajuste só passa a valer a partir do dia seguinte à publicação no Diário Oficial da União.

A análise do subsecretário é que o efeito sobre o caixa do governo só será conhecido depois que a Receita conhecer o impacto da medida sobre a concessão de empréstimos e financiamentos. “A Receita não tem estudos conclusivos. Primeiro, temos de acompanhar o mercado para ver o volume de concessão de crédito e, só depois, teremos condições de ver o impacto fiscal”, afirmou o subsecretário da Receita, segundo a Agência Brasil.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também