Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Rebaixado, Grêmio Prudente pode ser vendido

15 ABR 11 - 06h:21r7

O rebaixamento no Campeonato Paulista, confirmado após a derrota para o Palmeiras no último sábado (9), poderá implicar em grandes consequências para o Grêmio Prudente. Com a queda de entrada de recursos financeiros, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Walter Sanches, cogitou a venda do time.

Em entrevista ao Oeste Notícias, Walter Sanches descartou a possibilidade de transferir o Grêmio de Presidente Prudente para outra cidade. 

- Não planejávamos o rebaixamento no Paulista. A situação ficou mais difícil do que já era. Não temos parceiros financeiros, então, existe sim a possibilidade de negociarmos o Grêmio, mas sem precisar deixar a cidade de Presidente Prudente. 

Desde que mudou de sede - de Barueri para Presidente Prudente - a equipe não teve muita sorte. Em 2010, o time iniciou bem a temporada e caiu nas semifinais do Paulista para o Santo André. No Campeonato Brasileiro, porém, a má fase dominou e a equipe foi rebaixada para a Série B. Desde então, a diretoria vem tendo dificuldades financeiras.

Segundo Sanches, a cota da televisão foi fator essencial para os problemas financeiros do clube. 

- Quando disputávamos a Série A do Brasileiro recebíamos só de cota de televisão algo em torno de R$ 8 milhões. Agora, na segunda divisão, receberemos cerca de R$ 800 mil, para todo o campeonato. É uma diferença muito grande. 

A condição financeira pode ser melhorada caso o Grêmio Prudente avance na Copa do Brasil. Depois de surpreender e eliminar o Atlético-MG, os paulistas encaram o Ceará para tentar chegar às quartas de final.

Mesmo com essa perspectiva, Walter Sanches revelou que o clube já se prepara para diminuir a folha de pagamento. 

- Já começamos um novo planejamento. Infelizmente teremos que cortar o quadro de funcionários, a comissão técnica, entre outras coisas, pela metade.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Foi preciso coragem para publicar MP dos balanços, diz Bolsonaro

BRASIL

'Se for para ser um banana, um poste, estou fora', diz Bolsonaro

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador
ROTA BIOCÊANICA

Obras da alça que dá acesso ao Rio Paraguai é prioridade, diz governador

BRASIL

Ministro da Cidadania suspende edital com séries LGBT, após críticas de Bolsonaro

Mais Lidas