Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

2x0

Real vence e Mourinho amplia "marca caseira"

12 MAR 2011Por Terra18h:15

Em grande fase, o atacante francês Karim Benzema voltou a ser decisivo no Real Madrid marcando os dois gols da vitória da equipe por 2 a 0 sobre o Hércules, neste sábado, no Santiago Bernabéu. O triunfo, válido pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, faz com que o técnico José Mourinho alcance o 150º jogo seguido sem perder em casa.

Foram 36 partidas pelo Porto, 60 pelo Chelsea, 40 pela Inter de Milão e agora 14 pelo Real Madrid sem saber o que é derrota em casa. Dos 150 jogos, Mourinho conquistou nada menos que 125 vitórias e apenas 25 empates. Foram 341 gols feitos contra 87 sofridos.

Além da impressionante marca e dos dois gols de Benzema, o Real conquista ainda uma importante vitória, que o faz seguir na cola do rival e líder Barcelona. O time catalão entra em campo neste domingo pelo Campeonato Espanhol, mas tem 74 pontos, contra 70 do rival de Madri.

Para a partida deste sábado, Mourinho preferiu poupar o craque Cristiano Ronaldo, com dores na coxa, mas que já está recuperado para a partida de quarta, diante do Lyon, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Sem Cristiano Ronaldo, Benzema decidiu o jogo para o Real. O primeiro gol do francês saiu aos 24min do primeiro tempo, após cruzamento da direita. O golpe final veio no segundo tempo, aos 11min, quando o atacante encarou a marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Hércules.

Na próxima rodada, o Real fará o clássico diante do Atlético de Madrid, fora de casa, no Vicente Calderón, às 12h (de Brasília) de domingo. Já o Hércules receberá o Osasuna, no mesmo horário e dia.

Leia Também