Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Real vence e faz semi com Barcelona

13 ABR 2011Por terra16h:51

A esperada semifinal da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Barcelona vai acontecer. Nesta quarta-feira, a equipe da capital espanhola derrotou o Tottenham em Londres por 1 a 0 e carimbou sua classificação à próxima fase do torneio europeu. O único gol do jogo foi marcado por Cristiano Ronaldo, contando com falha bizarra do goleiro brasileiro Gomes.

A vitória desta terça é somada ao triunfo por 4 a 0 obtida em Madri na última semana, um placar agregado de 5 a 0. Em ingrata missão de golear o Real Madrid, o Tottenham ameaçou o time espanhol em poucas oportunidades, especialmente em jogadas de Gareth Bale.

A goleada do jogo de ida permitiu a José Mourinho escalar uma equipe mais conservadora. Arbeloa assumiu a lateral esquerda, reforçando a marcação no setor, enquanto Marcelo foi avançado para atuar na meia esquerda. Cristiano Ronaldo atuou do outro lado do gramado, enquanto Di María ficou como opção no banco.

Os reservas do Real Madrid foram uma coleção de bons jogadores ofensivos. Além do argentino, Kaká, Benzema e Higuaín sentaram-se com Mourinho no banco do White Hart Lane. Autor de dois gols na partida de ida, Adebayor foi escolhido como centroavante titular do Real Madrid.

Já o Tottenham teve como novidade a presença de Pavlyuchenko como centroavante, uma vez que Crouch cumpre suspensão pela expulsão no primeiro jogo. O brasileiro Sandro, titular nas últimas partidas da equipe inglesa, ficou no banco. O técnico Harry Redknapp escalou um trio de armação à frente dos volantes formado por Lennon, Van der Vaart e Bale.

Leia Também