Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

troféu

Real supera Barcelona e conquista Supercopa

30 AGO 12 - 00h:00TERRA

O Real Madrid tem seu primeiro título da temporada. Ontem (29), no Santiago Bernabéu, a equipe da casa derrotou o arquirrival Barcelona por 2 a 1 e conquistou a Supercopa da Espanha. O resultado se agrega ao 3 a 2 favorável aos catalães no Camp Nou, mas o troféu fica com os madrilenos devido ao gol fora de casa. Para obter o título, os comandados de José Mourinho tiveram um excelente primeiro tempo, em que uma goleada ficou perto de ocorrer.

Gonzalo Higuaín e Cristiano Ronaldo fizeram os gols do Real nos primeiros vinte minutos, e Lionel Messi descontou em bela cobrança de falta. O brasileiro Kaká, que havia sido relacionado para a partida, foi cortado do banco. Já o croata Luka Modric fez sua estreia ao substituir Mesut Ozil.

A partida começou com domínio pelo do Real Madrid sobre o Barcelona, que parecia não se encontrar em campo. A defesa da equipe catalã se mostrava perdia e permitiu que o time da casa abrisse o placar logo aos 10min: Pepe lançou bola em profundidade para Higuaín, que correu mais que a marcação e tocou na saída de Valdés.

Oito minutos depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo marcar. O português recebeu bola na intermediária, deu lindo drible em Piqué e arrematou para o gol do Barcelona contando ainda com desvio no goleiro catalão. A pane do time visitante prosseguiu, e dez minutos depois Adriano foi expulso após falta em Cristiano Ronaldo.

O domínio do Real era pleno, mas parou de se converter em gols. Higuaín desperdiçou duas grandes chances de deixar o time da casa com ampla vantagem no marcador. Enquanto isso, o Barcelona conseguiu seu gol no talento de Messi. O argentino cobrou falta aos 44min e não deu chances para Casillas defender.

Depois do intervalo, o Barcelona ignorou a inferioridade numérica e passou a ser melhor em campo. O Real dava sinais de cansaço e permitia que o rival chegasse à sua área com grande perigo. Aos 16min, Pedro foi lançado na cara do gol e só não empatou porque Casillas fez excelente defesa.

A partida prosseguiu com os catalães atacando mais, só que o Real teve a melhor oportunidade: Higuaín recebeu bola em condição legal, saiu na cara de Valdés e chutou na trave. Ao fim, o Barcelona seguiu atacando em busca do gol do título, mas não conseguiu o empate.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

AGRICULTURA E JUSTIÇA

Ministérios assinam acordo para combater abusos no crédito agrícola

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza
PRÉDIO RUIU

Bombeiros confirmam terceira morte em desabamento em Fortaleza

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Juiz extingue ação contra Alckmin por supostos desvios de R$ 3 bi do Fundeb

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião