Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

Liga dos Campeões

Real Madrid faz 3, despacha Lyon

16 MAR 2011Por terra21h:54

Chega ao fim um longo jejum. O Real Madrid derrotou o Lyon nesta quarta-feira por 3 a 0, atuando no Santiago Bernabéu, e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. A última vez em que a equipe espanhola chegou a esta fase do torneio europeu ocorreu na temporada 2003/04, sete anos atrás. Na partida de ida, disputada na França, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

Com o fim da "maldição das oitavas de final", o Real Madrid segue na luta por seu décimo título de Liga dos Campeões. A última conquista ocorreu na edição de 2001/02, quando ainda contava com Zinedine Zidane em sua equipe. De quebra, a equipe do técnico José Mourinho se vingou do Lyon, algoz da temporada passada na competição.

O brasileiro Marcelo, um dos destaques do jogo, abriu o placar para o Real Madrid ainda no primeiro tempo. Benzema, autor do gol espanhol no jogo de ida contra sua ex-equipe, ampliou o placar, e Di María encerrando o marcador.

Para o confronto desta quarta-feira, o Real Madrid contou com seus principais jogadores. Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo formou o trio de armadores da equipe com Di María e Ozil. As jogadas eram direcionadas a Benzema que, em grande fase, motivou José Mourinho a deixar Adebayor no banco.

O jogo

Impulsionado por sua torcida, o Real Madrid iniciou o jogo no ataque, pressionando o Lyon em sua saída de bola. Ainda sim, a equipe francesa era capaz de ligar jogadas ofensivas, apostando na bola aérea. O primeiro bom lance saiu aos 3min, em rebote aproveitado por Marcelo que foi afastado pela zaga visitante.

O Real Madrid conseguia passar pela marcação no meio de campo, mas tinha dificuldades quanto encontrava a zaga do Lyon. O time francês ameaçou o adversário pela primeira vez aos 20min, em finalização de Delgado que Casillas tratou de espalmar para a linha de fundo.

A partida truncada viu seu primeiro gol a partir de uma linda troca de passes. Aos 36min, Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, invadiu a área, driblou dois marcadores e finalizou para decretar seu golaço. Quatro minutos depois, Benzema ficou perto de ampliar após boa jogada do lateral brasileiro, mas o goleiro Lloris fez grande defesa.

Pouco depois, o Real Madrid chegou a estufar as redes, mas a arbitragem anulou corretamente. Em posição irregular, Benzema cabeceou após cruzamento de Ozil e teve sua comemoração evitada. Nos últimos instantes, o time da casa tomou um susto quando Marcelo sentiu lesão, porém retornou para o segundo tempo.

Leia Também