segunda, 23 de julho de 2018

duelo equilibrado

Real empata com Lyon na Liga

22 FEV 2011Por Globo Esporte17h:52

Em 2010, o Real Madrid saiu do primeiro jogo diante do Lyon com uma derrota por 1 a 0 que futuramente o eliminaria pela sexta vez consecutiva nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com Mourinho, o decisivo confronto pela mesma fase, em 2011, soa ao menos um pouco mais esperançoso. Em duelo equilibrado nesta terça-feira, no estádio Gerland, merengues e franceses empataram por 1 a 1. Benzema, com 43 segundos em campo, e Gomis marcaram os gols do jogo.

O confronto segue em aberto, mas dá aos espanhóis a vantagem de começarem a partida do próximo dia 16, no Santiago Bernabéu, classificados. Novo 1 a 1 obriga a disputa da prorrogação e pênaltis. Empate com mais de quatro gols (a partir de 2 a 2) leva o Lyon às quartas.

No quesito brasileiros, o Lyon ficou na frente. Cris e Michel Bastos foram titulares. O zagueiro foi decisivo ao dar o passe para o gol de Gomis, aos 38 da etapa final. O meia, boa opção no primeiro tempo, levou cartão amarelo e está suspenso do jogo de volta. Pelo Real, Marcelo ficou no banco por opção cautelosa de Mourinho, mas participou dos últimos 15 minutos. Kaká não entrou em campo.

Apesar de não liderarem, ambos fazem boas campanhas nos campeonatos nacionais. No Francês, o Lyon é o quarto, com 41 pontos, quatro atrás do Lille. Pelo Espanhol, o Real vive à caça do rival Barcelona, cinco pontos à frente (60 a 65).

Leia Também