Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 13 de dezembro de 2018

SERVIDORES

Reajuste de salários deve ser de no máximo 4%

15 ABR 2011Por DANÚBIA BUREMA/ROSANA SIQUEIRA08h:53

O reajuste dos servidores estaduais, se for ocorrer realmente, deverá ficar no máximo em 4%. A informação foi repassada agora pela manhã pelo governador André Puccinelli, durante evento na Associação Comercial de Campo Grande. Ele enfatizou, no entanto, que o índice ainda não está fechado. “Hoje conversamos com a última categoria que é dos policiais militares e bombeiros para definir os percentuais”, frisou o governador.

A justitifcativa para um aumento abaixo da inflação, segundo ele é a quebra na safra de grãos no Estado com as chuvas. "Isso vai impedir que o Governo eleve a folha salarial que hoje gira em torno de R$ 200 milhões (bruta) em índices maiores. Sabemos que o servidor quer reajuste maior, mas acho difícil dar aumento de 6%, que é o percentual da inflação”, destacou Puccinelli. Ele afirmou ainda que todas as categorias terão o mesmo reajuste.

Judiciário

A lei que eleva em 6% o salário dos servidores do Judiciário foi sancionada hoje pelo governador André Puccinelli. Os servidores chegaram a fazer paralisação esta semana em protesto ao índice, mas nada foi alterado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também