Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ratinho pensou em pagar multa de Lula por causa de entrevista

28 JUN 12 - 04h:00terra

 

O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, teria se disposto a pagar a multa de R$ 5 mil por propaganda antecipada recebida pelo ex-presidente Lula - e também pelo anfitriã do do show, por Fernando Haddad (PT) e pelo SBT, cada - após participar do Programa do Ratinho em 31 de maio. "Até pago a (multa) do Lula, já que ele foi meu convidado", afirmou o Ratinho, segundo sua assessoria de imprensa.

O comentário, no entanto, teria sido espontâneo, e não uma decisão definitiva, segundo a assessora de Ratinho. A defesa do apresentador alegou que o programa tem agendadas entrevistas com todos os pré-candidatos à prefeitura paulista, e por isso a participação do ex-presidente e do pré-candidato à prefeitura paulista não configuraria crime eleitoral.

A juíza auxiliar da propaganda eleitoral Carla Themis Lagrotta Germano, por outro lado, viu "clara indução ao eleitor no pedido de votos, na medida em que o pré-candidato se identifica como sendo o 'novo' na política, e naquele em que a população irá votar, porque quer mudança". Os advogados de Ratinho ainda não decidiram se vão recorrer da sentença. O processo que originou a multa foi movido pelo PSDB e o PPS.

A assessoria do ex-presidente afirma que não tem conhecimento do comentário de Ratinho, assim como a de Haddad. A assessoria do SBT disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos

BRASIL

Dallagnol quis manter planilha da Odebrecht em sigilo, afirma site

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos
Celeuma

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos

BRASIL

MP de diz perplexo com devolução de demarcação de terras indígenas à Agricultura

Mais Lidas