Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROPAGANDA

Ratinho é multado pela justiça eleitoral

4 AGO 12 - 09h:19TERRA

A juíza Eleitoral Renata Estorilho Baganha, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), condenou, ontem (03), o empresário e apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, ao pagamento de multa no valor de R$ 20 mil por propaganda eleitoral antecipada em favor do filho, o candidato a prefeito de Curitiba, deputado federal Ratinho Junior (PSC).

A denúncia foi protocolada pelo Ministério Público Eleitoral com base em entrevista concedida pelo apresentador em maio deste ano, quando declarou o voto no filho e "previu" a vitória do candidato do PSC na eleição. A entrevista foi exibida pela Rede Massa de Televisão, de propriedade do apresentador.

A defesa do apresentador, que alegou ter se posicionado como pai, não foi aceita pela juíza. "Ocorre que tal fato é irrelevante aos autos. A condição de pai não é excludente de responsabilidade pela realização de propaganda antecipada, de forma alguma! Pode até justificar porque deixou de expor apenas a sua opinião jornalística, passando a defender o candidato de forma efusiva! Compreensível, porém, punível", destacou no despacho.

Apesar de multar Ratinho, a juíza julgou improcedente a denúncia contra o candidato e a emissora de televisão. Ela concluiu que nem Ratinho Junior nem a Rede Massa (retransmissora do SBT no Paraná, de propriedade de Ratinho) tinham conhecimento antecipado das declarações.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Ministério da Agricultura divulga registro de 42 agrotóxicos

BRASIL

Dallagnol quis manter planilha da Odebrecht em sigilo, afirma site

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos
Celeuma

Anac suspende concessão da Avianca Brasil e redistribui seus pousos

BRASIL

MP de diz perplexo com devolução de demarcação de terras indígenas à Agricultura

Mais Lidas