Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EUA

Rapper Tyler, The Creator é preso sob acusação de incitar tumulto

Rapper Tyler, The Creator é preso sob acusação de incitar tumulto
16/03/2014 15:15 - FOLHAPRESS


O rapper americano Tyler, The Creator foi preso ontem nos Estados Unidos, durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, sob a acusação de ter provocado um tumulto. 

Ele foi solto no mesmo dia, após pagar uma fiança no valor de US$ 25 mil (R$ 58,8 mil). Horas depois, fez um show em Dallas, para o qual todos os ingressos se esgotaram.

De acordo com a polícia, o rapper de 23 anos incitou um grande número de fãs a empurrarem os funcionários do festival que os impediam de entrar numa festa, na última quinta-feira. A entrada deles estava sendo barrada porque o local já estava completamente lotado.

Policiais que estavam no local disseram que Tyler, The Creator gritou duas vezes para que os fãs forçassem sua entrada e que uma garçonete teve de proteger uma mulher para que ela não fosse pisoteada em meio ao tumulto.

Pela lei local, incitar um tumulto é um delito que pode acarretar em até um ano na cadeia.

Em fevereiro, Tyler e outros membros do coletivo de hip hop Odd Future tiveram seus vistos para a Nova Zelândia negados, sob a justificativa de que eles representavam uma "ameaça pública", devido a situações no passado em que teriam "incitado a violência".
 

Felpuda


As definições no que se relaciona aos nomes para a disputa eleitoral vêm ocorrendo aqui e acolá. Pré-candidato que sonha comandar cidade o interior poderá deixar de ver o seu sonho realizado. É que o dito-cujo terá de enfrentar as lembranças de rumoroso caso que se tornou escândalo depois da denúncia de uma servidora. Há quem garanta que é só a campanha começar para a história ser contada capítulo por capítulo. Afe!