Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Campo Grande

Rally Universitário este sábado

29 ABR 2011Por Dourados Informa14h:27

No domingo, a largada para abertura da temporada do Rally Universitário Fiat, em Campo Grande, acontece às 9h31min. Mas as atividades do evento que é considerado a principal porta de entrada para o off-road vão preencher o fim de semana dos jovens da cidade. No sábado, entre 13h e 17h, os competidores que fizeram suas inscrições pelo www.rallyuniverstiariofiat.com.br devem confirmá-las, na nova Concessionária Fiat Enzo (Rua Joaquim Murtinho, nº 2350 - Bairro Miguel Couto - tel: (67) 3322- 0600), onde vai funcionar a secretaria de prova. A partir das 18 horas, no mesmo local, acontece a aula de navegação gratuita.

Também na tarde do sábado, haverá a distribuição dos adesivos e das camisetas do evento. Para facilitar os inscritos que desejarem personalizá-las, será montado um ateliê de customização. As inscrições pelo site são encerradas às 18h da sexta-feira. Mas quem não conseguiu se inscrever terá mai s uma chance. Se sobrarem vagas, inscrições poderão ser feitas na secretaria de prova, a partir das 13 horas. Se houver lista de espera, a chamada será às 17 horas, de acordo com a ordem de inscrição no site..

No domingo, a largada, às 9h31, também será na nova Concessionária Fiat Enzo. A partir das 8 horas todos serão recebidos com um café da manhã gratuito. As planilhas da prova começarão a ser distribuídas às 8h15. Quando cruzarem o pórtico de chegada, além da medalha de participação, os competidores do Rally Universitário Fiat também terão direito a uma massagem relaxante gratuita, antes da cerimônia do pódio. Todas as equipes também levam para a casa sementes de árvores e plantas da região.

O evento para iniciantes, aberto a carros e modelos de todas as marcas, não exige experiência anterior. Para garantir vaga cada pessoa deve doar quatro latas de leite em pó, que serão repassadas para o Cotolengo. O melhor de tudo é que o vencedor da categoria Unive rsitário se classifica para disputar, com todas as despesas pagas, um Fiat zero quilômetro, no fim do ano, com as outras nove vencedoras da temporada.

São duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. Na primeira, em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. Os vencedores de cada uma das 10 provas da temporada se classificam para disputar o Fiat zero quilômetro. A Universitário, limitada a 120 carros, é aberta a participação de veículos de todas as marcas, fabricados a partir de 1991.

Na Paixão Fiat, com limite de 30 carros, é liberada a inscrição de competidores que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e que possuem modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Mas os participantes desta categoria concorrem somente aos brindes e troféus oferecidos nas provas. Em cada uma das categorias também será premiada a equipe feminina mais bem classificada após as cinco que vão ao pódio.


 

Leia Também