segunda, 23 de julho de 2018

TRÂNSITO

'Raio-x' dos acidentes será apresentado

9 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

Os dados de acidentes graves e fatais, que ocorreram no terceiro trimestre de 2010 em Campo Grande, serão apresentados hoje em reunião organizada pelos integrantes do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito). O encontro será a partir das 8h30min na Companhia de Polícia de Trânsito (Ciptran) e deve reunir representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros Militar, Samú, Detran, entre outros.

Segundo a chefe da Divisão de Educação da Agetran, Ivanise Rotta, foi elaborado um gráfico a partir das informações levantadas sobre os acidentes graves registrados na Capital. “Esse gráfico permitiu traçar os fatores de risco das colisões, que servirão de base para desenvolvermos projetos e programas de educação no trânsito”, esclareceu.

O trabalho de levantamento de dados e elaboração de programas de educação no trânsito faz parte do projeto nacional “Vida no Trânsito”. Nos dias 14 e 15 de fevereiro a equipe do GGIT vai participar de uma oficina para a criação dos programas que nortearão as ações educativas no trânsito em 2011. A oficina será realizada na Agetran, em período integral.

“Estamos empenhados para que Campo Grande se torne uma referência mundial na tarefa de reduzir os acidentes graves e fatais no trânsito”, sinalizou Ivanise Rotta.

Leia Também