Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'Rainha do Pó' é presa na fronteira com o Paraguai

4 JAN 14 - 10h:17Band

Uma das maiores traficantes de cocaína do Brasil foi presa na fronteira com o Paraguai. Conhecida como "Rainha do Pó", ela vivia com nome falso depois de ter forjado um atestado de óbito.

Lilian Beatriz Benites Vasques, de 41 anos, foi presa quando tentava atravessar a Ponte da Amizade, na divisa com o Paraguai, no dia 31 de dezembro. Nesta sexta-feira ela foi transferida para Santa Atarina. Lilian já havia sido presa em 2012 junto com o marido, o traficante Rui Moraes Vieira, conhecido como "Papito". Na época, a polícia apreendeu com eles R$ 200 mil, além de carros de luxo, armas e drogas. O homem foi condenado, mas a mulher acabou solta beneficiada por um habeas corpus e dias depois conseguiu um atestado de óbito falso.

Ela continuou vivendo no Paraguai, com identidade falsa, e enviando cocaína para o Brasil. O casal trabalhava em parceria com Marcos Camacho, o "Marcola", líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), preso em 2006, e com Fernandinho Beira Mar, chefe do Comando Vermelho, preso em 2002.

A abordagem aconteceu quando Lilian tentava atravessar a ponte da amizade, na divisa entre o Paraguai e Brasil. Seria este o caminho que ela faria normalmente para trazer a cocaína do país vizinho e abastecer os traficantes do Paraná.

Agora ela ficará à disposição da Justiça Federal no Presídio Feminino de Florianópolis e responderá por tráfico internacional de drogas, falsidade ideológica, entre outros crimes. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Conmebol pune atraso do Flamengo e suspende Abel Braga por 1 jogo na Libertadores
FUTEBOL 2019

Conmebol pune atraso do Flamengo e suspende Abel Braga por 1 jogo na Libertadores

BRASIL

Carlos Bolsonaro volta a criticar Mourão: está 'no último suspiro de vida'

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação
IMPROVISO

Moradores ensacam terra para acessar casas em via sem pavimentação

Conselho de agrotóxicos elabora plano para controle de pragas em MS
CORREIO RURAL

Conselho de agrotóxicos elabora plano para controle de pragas em MS

Mais Lidas