sexta, 20 de julho de 2018

Raikkonen vence GP da Malásia

23 MAR 2008Por 08h:00
       

        Da Redação

 

O campeão mundial Kimi Raikkonen venceu a prova o GP da Malásia com tranquilidade e boa vantagem sobre o segundo colocado, o polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber.
        O brasileiro Felipe Massa abandonou a corrida.  A classificação do Mundial de pilotos está embolada, com Hamilton tendo 14 pontos, mais Nick Heidfeld e Raikkonen com 11 pontos, dividindo o segundo lugar.
        
        Os outros brasileiros fizeram uma corrida regular e não pontuaram: Nelsinho Piquet ficou em 11.º lugar e Rubens Barrichello, em 13.º. A próxima corrida será no dia 6 de abril, o GP do Bahrein, em Sakir, com largada às 8h30 (de Brasília).
        
        O abandono na Malásia ficou ruim para Felipe Massa. Ele largou na pole, manteve a ponta após uma rápida briga com Raikkonen na largada, resolvida na primeira curva com o finlandês recuando para não bater, e a manteve até a parada nos boxes, na volta 17. Com uma pequena vantagem e tranquilo.
        
        A situação mudou quando ele perdeu a posição para o campeão do mundo duas voltas depois. O finlandês fez um pit stop 6 décimos de segundo mais rápido e o passou justamente na saída dos boxes, por metros. Depois, Massa fez bons tempos, acompanhou o ritmo, mas, num erro na 30.ª volta - ao fazer a curva para a direita, a Ferrari saiu de traseira e atolou na areia do outro lado da pista, na curva oito.
        
        A decepção era visível. "Não sei o que aconteceu. Tive uma sensação estranha", disse, à televisão. A pressão e as especulações sobre a permanência do brasileiro na equipe italiana devem aumentar nos próximos dias, pois ainda não pontuou.
        
        Com informações do Estadão

Leia Também