sábado, 21 de julho de 2018

TORNEIO EXIBIÇÃO

Rafael Nadal vence Roger Federer

1 JAN 2011Por Agência Estado15h:49

No primeiro duelo da temporada entre os dois melhores tenistas da atualidade, o espanhol Rafael Nadal levou a melhor. Na decisão do torneio de exibição de Abu Dabi, disputada neste sábado, o líder do ranking mundial foi melhor nos momentos decisivos e venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3).

Com a vitória, Nadal obteve uma pequena vingança diante do vice-líder do ranking, que o derrotou em novembro na decisão do ATP Finals e impediu que ele obtivesse o título do torneio pela primeira vez. O espanhol ainda mostrou que inicia a temporada pronto para manter o posto de número 1.

Na partida deste sábado, Nadal e Federer fizeram um duelo equilibrado e confirmaram os seus saques com relativa tranquilidade. Somente nos tie-breaks o espanhol foi mais tranquilo, mesmo após sair em desvantagem na série decisiva do primeiro set. Assim, iniciou o ano com grande vitória.

Para chegar a final do torneio de exibição, Nadal derrotou na sexta-feira o checo Tomas Berdych por 2 a 0, enquanto Federer superou o sueco Robin Soderling por 2 a 1. A competição em Abu Dabi serve como preparação para o Aberto da Austrália, que começa em 17 de janeiro, em Melbourne.

Leia Também