Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CAMPO GRANDE

Radiologistas suspendem exames pelo instituto da prefeitura e da UFMS

30 JUL 12 - 14h:50DA REDAÇÃO

A Sociedade Sul-mato-grossense de Radiologia e Imaginologia (SSRI), determinou a paralisação, a partir desta segunda-feira (30), do atendimento de todos exames de radiologia e diagnóstico por imagem (RX, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, entre outros), pelo Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande – IMPCG e pelo Programa de Assistência a Saúde da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – PAS UFMS.

A paralisação mobiliza 73 médicos e 20 clínicas de Campo Grande. Os serviços suspensos a partir de hoje devem afetar milhares de pacientes. Não será possível realizar exames de imagem através desses dois convênios até o dia 30 de janeiro de 2013.

Segundo a assessoria da Sociedade, depois de "exaustivas negociações, sempre frustradas, a medida foi a última instância que os médicos radiologistas encontraram para reivindicar reajuste de remuneração de acordo com a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos – CBHPM. A categoria está reivindicando a aplicação da mesma, hoje em sua sexta edição, já defasada, pois data de 2010".

Os casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos. Os usuários dos planos afetados pela paralisação só poderão ter acesso aos serviços de radiologia e imagem antes dos seis meses através dessas instituições, se elas se comprometam em cumprir as reivindicações e atualizar os valores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Mansueto: mesmo com reforma, governo não retomará investimentos por 3 ou 4 anos

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína
FUTEBOL 2019

Goleiro do Flu é flagrado em antidoping por suspeita de uso de cocaína

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio
Paralisação

Hoje nós somos reféns da Santa Casa, diz vereador Lívio

BRASIL

Brasil e Reino Unido vão ter cooperação em saúde pública

Mais Lidas