Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AMEAÇA

Radiação tem forte alta em Fukushima

Radiação tem forte alta em Fukushima
16/03/2011 00:01 - g1


A radioatividade registrada na entrada da central nuclear de Fukushima deu um salto por volta das 10h desta quarta-feira (22h de  Brasília de terça), informou um porta-voz do governo.

"Pouco depois das 10h local (22h de Brasília), os níveis (de radioatividade) subiram bruscamente", disse o porta-voz Yukio Edano.

O pessoal da central nuclear de Fukushima foi evacuado nesta quarta-feira devido ao aumento da radioatividade no complexo, informaram fontes oficiais, destacando que a medida é temporária.

Todos que moram num raio de 20 quilômetros foram retirados. De 20 a 30 quilômetros, a população foi orientada a ficar em casa, de janelas fechadas.

Moradores das áreas próximas à usina são examinados para identificar níveis de radiação absorvidos. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!